Mande nos uma Noticias

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL

SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D

meganoticiasfarol@hotmail.com

Pesquisar este blog

Historia da Cidade

História





A História do Município

O povoado que forma hoje o Município de Farol teve início no ano de 1942, com a chegada de algumas famílias vindas do sul do Paraná. Em 1948 o povoado foi elevado a patrimônio com o nome de Pinhalão D'Oeste.

Farol foi distrito de Campo Mourão por 36 anos criado através do Projeto de lei nº 17/55 do dia 30 de novembro de 1955. Em 25 de outubro de 1991 através de lei Estadual nº 9785 Farol passou a comarca de Campo Mourão.

A origem do nome do Município deve-se ao fato do cruzamento das estradas de Campo Mourão/Farol ( Pinhalão D'Oeste ), e Campo Mourão/Boa esperança ( Barreirão ) / Arapuá ( Barreirinha ) / Janiópolis (Pinhalzinho ). Contam os pioneiros que no entroncamento destes caminhos às margens do atual Rio Farol, existia uma placa de indicações dos principais rumos a tomar, como se fosse um farol para os navegantes se orientarem na direções devidas, daí o nome Rio Farol, e depois Município de Farol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário