Mande nos uma Noticias

TA SABENDO DE ALGUMA COISA, SAIU NO JORNAL, VAI CASAR, VAI GANHAR, JA GANHOU,VAI FAZER UMA FESTA, ANIVERSARIO,PERDEU SEU CACHORRINHO, SUA CARTEIRA, TEM NOTÍCIA, MANDA PRA GENTE POR EMAIL

SALVE O MEGA NOS SEUS FAVORITOS DA UM CLTRL+D

meganoticiasfarol@hotmail.com

Pesquisar este blog

Noticias Farol

Seis mil pessoas no Pernil à Pururuca

Marcos de Souza
Publicado em: 03/10/2011 - 09:40 | Atualizado em: 28/11/2011 - 10:23
Marcos de Souza
Seis mil pessoas no evento
Num dia agradável visitantes de toda a região prestigiaram no domingo(02) a nona edição da festa do prato típico de Farol, o Pernil  Pururuca. O almoço foi servido em um barracão improvisado para cerca de seis mil pessoas que experimentaram a iguaria. A prefeita Dina Cardoso preparou uma grande festa com a dupla sertaneja Gilberto e Gilmar e o público não deixou o recinto após o almoço, curtindo as canções da dupla que já tem mais de quarenta anos de estrada. No repertório Gilberto e Gilmar fizeram o público relembrar canções de sucesso no início da carreira, mesclando com os novos ritmos.  Além dos artistas reconhecidos nacionalmente se apresentaram no palco a Orquestra Violônica de Farol e a dupla regional Cleber e Fernando. O evento foi prestigiado por diversas autoridades da região como os deputados Douglas Fabrício e Marla tureck. O secretário Estadual de Relações com a Comunidade, Wilson Quiteiro, representou o governador Beto Richa, que receberia o título de cidadão honorário de Farol, mas devido ao tempo em Curitiba não conseguiu decolar. Segundo a assessoria, o governador chegou entrar na aeronove, mas não deu teto e Richa desistiu. Mais informações na próxima edição impressa.

Fonte: Itrubuna

________________________________


PM faz operação “pente- fino” na cadeia de Farol

Publicado em: 22/09/2011 - 10:37 | Atualizado em: 28/11/2011 - 08:04
A Polícia Militar de Farol fez nessa terça-feira, uma operação “pente-fino” na cadeia feminina do município. A ação teve início às 14h30, sendo encerrada somente por volta das 17 horas. Policias de Campo Mourão auxiliaram na operação, que mobilizou 10 homens. Inúmeros objetos foram encontrados no interior das celas.
De acordo com sargento Silva, comandante do destacamento da PM de Farol, foram recolhidos quatro aparelhos de celulares, duas baterias e três carregadores para celular, uma faca e uma corda de aproximadamente quatro metros, feita de pano. Os objetos foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
Segundo Silva, este tipo de operação é realizada a cada 90 dias no local. O sargento explica que como a cadeia não conta com revista feminina, acaba facilitando a entrada de objetos durante as visitas. Silva acredita que a corda feita de pano provavelmente seria utilizada por alguma presa que pretendia escalar o muro para fugir. Para os próximos dias, o sargento frisa que o local contará com um detector de metais manual, o que dificultará a entrada de objetos nas celas.
Hoje, a cadeia de Farol conta com oito detentas, mulheres presas provisoriamente, ou seja, ainda aguardam julgamento. Recentemente, outras cinco condenadas foram recambiadas à penitenciária feminina de Curitiba. Silva comenta que para evitar fugas, o mini-presídio passou recentemente por reformas. No município, cinco PM’s cuidam da segurança em toda a cidade e ainda se revezam fazendo a guarda das presas.
Tentativa de homicídio
Ainda em Farol, na última semana, a polícia prendeu um rapaz de 18 anos, acusado de tentar matar o próprio cunhado após uma discussão. Na confusão, uma segunda pessoa também teria sido atacada. Segundo Silva, após desferir vários golpes de faca no cunhado, o acusado fugiu e só foi localizado em uma estrada rural, no distrito de Martinópolis, distante 10 quilômetros de Farol. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Campo Mourão. A vítima foi internada em estado grave no hospital Pronto Socorro, mas já recebeu alta.

Fonte: Itrubuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário